Brasil

Primos do RS morrem em queda de avião no MS

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu ontem (13), após ter decolado do aeroporto de São Gabriel do Oeste, entre 6h e 7h, no norte de Mato Grosso do Sul, e que deixou tio e sobrinho mortos, identificados como Valquírio Baseggio e Rubens Borgo.

A aeronave foi localizada num milharal, entre São Gabriel e Bandeirantes.

O piloto Valquírio, popular ‘Mané’, era muito conhecido como produtor rural em Coxilha (RS) e Mato Grosso do Sul. Ele também era presidente do Clube de Tiro e Caça de Passo Fundo, além de destacado colecionador de veículos antigos.

O destino seria o município de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Conforme o Ponta Porã News, depois de desaparecer do radar, a aeronave de matrícula PU-VVB, foi localizada tempo depois pelo Esquadrão Pelicano, da FAB (Força Aérea Brasileira).

Mau tempo

A Polícia Civil apura agora as causas da queda da aeronave e trabalha com a hipótese do mau tempo na região ou uma pane. No entanto, também não é descartado erro humano. Alguns destroços da aeronave ficaram espalhados.

Equipes da Dracco (Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado), comandada pela delegada Ana Cláudia Medina, foram ao local para recolher os destroços que passarão por perícia e assim, identificar as causas da queda.

 

Comentários