Brasil

Procon Estadual constata irregularidades e autua Centro de Formação de Condutores

Foto: Divulgação/ProconMS Foto: Divulgação/ProconMS

Consumidores  que se  sentiram lesados em relação aos serviços prestados por um centro de  formação de condutores de veículos automotores de Campo Grande recorreram à Superintendência  para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast,  onde formalizaram denúncias  sobre o que consideraram abusos da referida a auto escola.

Ao se dirigir ao local a equipe de fiscalização do Procon Estadual constatou o teor do que foi relatado pelos cidadãos, ou seja, a recusa em agendar prova de avaliação do Detran/MS se o instrutor os declarasse inaptos os obrigando a contratar novas aulas e, com isso, encarecendo ainda mais os custos para aquisição de Carteira Nacional de Habilitação e tolhendo-lhe o direito de escolha.

A contratação de maior número de aulas se tornando condição para o eventual agendamento de testes se configurando venda casada além de ser recusa na prestação dos serviços contratados. Na ocasião da diligência houve, também, a verificação de o centro de formação vinha exercendo suas atividades com o Alvará de Localização e funcionamento vencido.

Comentários