DOURADOS

Profissionais de academias fazem novo ato para tentar alterar decreto

Profissionais de academias na Prefeituta Municipal de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Profissionais de academias na Prefeituta Municipal de Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Na manhã desta sexta-feira (10), representantes de academias estiveram na Prefeitura Municipal de Dourados para tentar reverter o decreto n° 2.723 do dia 8 de julho, assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB), no qual ficam suspensas as atividades em academias de ginásticas, studios e afins, pelo período de dez dias, começando a contar a partir de 10 de julho.

De acordo com o documento publicado em diário oficial o fechamento desses locais ocorreu “considerando a necessidade de adoção de novas medidas para garantir o afastamento social, evitar as aglomerações de pessoas, diminuir a taxa de infecção do novo Coronavírus e evitar a sobrecarga dos serviços de saúde”.

Ontem (9/7), os profissionais da área também estiveram no local para manifestar a insatisfação quanto a nova normatiza, porém, as solicitações da classe não foram atendidas. Desse modo, a categoria decidiu apresentar uma proposta para tentar reverter a situação, nesta sexta-feira.

Conforme informado pelo professor/sensei Ramão Lopes, integrante da comissão responsável por fazer a interlocução dos profissionais da categoria com a administração municipal, a reunião foi realizada com a presença do procurador geral do município Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

Ainda de acordo com ele, durante a reunião, a categoria propôs que a abertura dos estabelecimentos acontecesse em apenas três dias da semana, seguindo todas as normas de segurança para evitar a propagação do vírus, entretanto, não houve acatamento da proposta.

“Nos deram um documento dizendo que não é possível e aí nós pedimos a promessa do procurador de que não vai se prorrogar isso depois de 10 dias, e ele prometeu pra gente em nome da prefeita”, relatou Ramão.


 

 

Comentários