Brasil

Recomeçando, produtora de hortifruti orgânico pede ajuda após incêndio em rancho

Rancho Nova Conquista fornece produtos para restaurantes, feiras e quitandas de Campo Grande e Rio Pardo

Parte da plantação antes do incêndio. (Foto: ose Herminia Pereira de Oliveira) Parte da plantação antes do incêndio. (Foto: ose Herminia Pereira de Oliveira)

Ainda sem acreditar no impacto, proprietária do Rancho Nova Conquista pede ajuda para recomeçar produção de hortifruti orgânico a partir do zero. Fogo que começou em caminhão de bagaço de cana se espalhou pela propriedade e queimou toda a produção que sustenta a família, em Rio Pardo - a 103 quilômetros de Campo Grande.

Por cima, Rose Herminia Pereira de Oliveira, de 56 anos, diz que o prejuízo desta terça-feira (15) chega a R$ 45 mil. “A gente tinha bananeiras, cerca de 6 mil pés de abacaxi, graviola, mamão, feijão de corda. Era bem variado e quase tudo pronto para vender”, explica.

De acordo com a produtora, ela estava em Campo Grande quando o incêndio começou. “Só meu marido estava lá e não deu tempo de fazer nada, foi muito rápido. Agora a gente nem sabe direito como recomeçar, estamos buscando ajuda”.

Depois de dez anos com produção, a proprietária conta que apenas jiló, acelga, abobrinha e couve se salvaram. “É uma dor enorme no coração, uma tristeza sem fim. Algo que demorou tanto tempo para ser construído foi levado pelo fogo em questão de segundos”.

Agora, a mobilização para arrecadar fundos está sendo realizada através de uma Vakinha Online. As doações podem ser feitas através deste link  ou entrando em contato com Rose através do número (67) 99200-1330.

Comentários