Brasil

Reconhecimento: Comarcas de Nioaque e Jardim recebem homenagem e Galeria de Juízes

Foto: Divulgação/TJ-MS Foto: Divulgação/TJ-MS

Em solenidades realizadas nesta terça-feira, dia 22 de novembro, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Carlos Eduardo Contar, entregou a Galeria de Juízes Titulares da comarca de Nioaque e homenageou os servidores da comarca no período da manhã, e também entregou a Medalha de Bons Serviços Judiciários a servidores de Jardim no período da tarde. As homenagens aos magistrados e servidores têm o objetivo de preservar o patrimônio histórico do Poder Judiciário de MS.

A galeria de juízes de Nioaque contém desde o primeiro juiz titularizado, por ocasião de instalação da comarca, até o último a ocupar o cargo. Em sua fala, o presidente do TJ lembrou a importância de cada um dos magistrados que passaram pela Comarca, entregando justiça, estar registrado em memorial público, na lembrança e história de toda a sociedade local. “Nós damos um pouco daquilo que sabemos, nós declaramos o Direito, fazemos a justiça. Quando partimos nós levamos muito mais do que aquilo que deixamos porque aprendemos muito com a sociedade local, com os processos, com aqueles que laboraram conosco e saímos muito mais engrandecidos do que daquilo que deixamos. Hoje nós estamos resgatando esses personagens para que a comunidade tenha lembrança, tenha registro do nome, do período e da imagem dessas pessoas que aqui fizeram história, que aqui deixaram uma marca em nome do Poder Judiciário”.

Nos plenários do júri das comarcas foram realizadas as cerimônias de entrega das Medalhas de Bons Serviços Judiciários aos servidores com mais de 10 anos de dedicação à Justiça de MS. Na abertura das solenidades, o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a importância desse reconhecimento público da administração do TJMS aos seus serventuários. “Um evento como esse tem uma importância tão grande para cada um de nós pois mostra à sociedade à sociedade local e sul-mato-grossense, principalmente aos familiares e amigos, que os senhores fazem parte de um Poder que realmente quer e busca não só a melhoria do serviço público, mas também a melhoria da qualidade de vida dos servidores e o pronto reconhecimento que vocês fazem por merecer”, ressaltou o presidente do TJ, Des. Carlos Eduardo Contar, que entregou a medalha a cada um dos servidores.

A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.

O evento em Nioaque contou com a presença dos juízes Vinícius Pedrosa Santos, que atuou na comarca de 2009 a 2011, Melyna Machado Mescouto Fialho, da comarca de Jardim, e da juíza substituta Larissa Ribeiro Fiuza, que atualmente responde pela comarca, além de autoridades locais.

O ato em Jardim contou com a presença das juízas Penélope Mota Calarge Regasso, diretora do foro, e Melyna Machado Mescouto Fialho, titular da 2ª Vara, e demais autoridades locais.

A Medalha de Bons Serviços Judiciários foi instituída por meio da Resolução nº 245, de 5 de maio de 2021, e reconhece décadas de dedicação e estabilidade, voltados à melhoria dos serviços, com o transcorrer de tantos anos na prática do serviço público judicial estadual.

A relação de agraciados foi publicada pela Portaria nº 126 da Secretaria de Gestão de Pessoas, considerando o tempo de serviço até 30 de junho de 2021, e pela Portaria nº 906, com o tempo de serviço até 30 de junho de 2022.

Confira abaixo a lista dos homenageados.

Galeria de Juízes Titulares da comarca de Nioaque:

Danilo Burin (23/08/89 a 11/12/95)

Cíntia Xavier Letteriello (26/10/99 a 02/07/00)

Aldo Ferreira da Silva Júnior (28/08/00 a 21/11/01)

Patrícia Kelling Karloh (29/11/01 a 20/03/03)

Aline Beatriz de Oliveira (30/04/03 a 06/04/06)

Ronaldo Gonçalves Onofri (21/05/07 a 14/05/09)

Vinícius Pedrosa Santos (29/05/09 a 24/11/11)

Marcel Goulart Vieira (19/12/12 a 24/06/15)

Larissa Luiz Ribeiro (25/05/18 a 18/11/21)

Servidores homenageados da comarca de Nioaque:

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)

Arcir Benites da Silva

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)

Alexandre Nicson Zago Maia

Evandro Barbosa Pinheiro

Servidores homenageados da comarca de Jardim:

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Platina (35 anos ou mais)

Orlando Jorge Damasceno

Renê Benites Mougenot Filho

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Ouro (30 anos ou mais)

Reniley de Campos Leite (in memoriam)

Valtencir Gonçalves Franco

Rosineire Maciel da Silva

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Prata (20 anos ou mais)

Robson Juliano Duarte Canhete

Silvana Mazzetto Deodato

Nilson Moreles

Gleci Terezinha Rodrigues Timóteo

Medalha de Bons Serviços Judiciários – Bronze (10 anos ou mais)

Maykeli Lopes Vera Braga

Maísa Cristina Silva de Oliveira Camargo

Joelma Lucila da Cunha Tomi

Marilei Ortiz dos Santos

Alfredo Luiz Fagundes

Liziana Aparecida Félix da Silva

Suzana Silva Grubert

Lucélia Aparecida Paredes

 

Comentários