EM BH

Restaurante vende hambúrguer "Marielle Franco" e gera polêmica

Internautas acusam estabelecimento de Belo Horizonte de oportunismo por usar nome de Marielle

Restaurante deu nome de Marielle Franco para hamburguer (Foto: Reprodução ) Restaurante deu nome de Marielle Franco para hamburguer (Foto: Reprodução )

Um restaurante de Belo Horizonte, Minas Gerais, incluiu em seu cardápio um hambúrguer com o nome de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada em 14 de março deste ano.

A escolha para o nome do lanche gerou revolta nas redes sociais, usuários comentaram que o restaurante foi oportunista e que usar o nome de Marielle em um produto não é uma homenagem.

"Que falta de respeito e que vergonha enorme!!! Como empreendedora preta no ramo vegano eu lamento muito que vocês achem correto colocar nome de Marielle em lanche! Não é uma homenagem, não, é uma oportunidade de marketing! Reflitam bem no impacto negativo que estão gerando! Bem triste!", escreveu uma pessoa na página do Facebook do estabelecimento.

Os comentários cobram responsabilidade e dizem que é falta de empatia com o caso Marielle por parte do restaurante. Outra usuária escreveu: "É sério esse cardápio? Que adianta ser vegano e não ter o mínimo de empatia pela dor humana? Ah deve ser mais um daqueles estabelecimentos que prática somente o veganismo oportunista né? Melhorem urgente!".

O restaurante oferece outros hambúrgueres com nomes de personalidades em seu cardápio, como a atriz Yasmin Brunet, a cantora Carmen Miranda e da ativista e defensora dos animais Luisa Mell.

Comentários