Brasil

Semana começa com tempo instável em Mato Grosso do Sul

Foto: Edemir Rodrigues Foto: Edemir Rodrigues

Uma massa de ar frio traz novo refresco nas temperaturas mínimas neste início de semana em Mato Grosso do Sul. As tardes ainda seguirão abafadas, e de modo geral, uma grande amplitude térmica deve se fazer presente. 

Não há previsão de frio intenso até o momento, mas existe chance de  pancadas de chuva com trovoadas na maior parte do estado, devido a áreas de instabilidade que atuam no alto da atmosfera, segundo a Somar Meteorologia. 

As condições estimadas pela meteorologia para esta segunda-feira (31) são de tempo ainda instável com possibilidade de chuva, especialmente na parte sudoeste e central. Variação de céu nublado a parcialmente nublado ao longo do dia. 

Os níveis de umidade relativa do ar neste último dia de maio, podem ficar abaixo de 40% no período da tarde, especialmente na região do bolsão. 

Mato Grosso do Sul deve ter o início da semana marcado por uma grande amplitude térmica. A madrugada pode registrar mínima de 12°C no extremo sul do Estado, e a máxima pode chegar aos 35°C no centro norte. 

Na capital o dia terá muitas nuvens e chance de chuva isolada a qualquer hora do dia. Ainda segundo o Inmet, as temperaturas variam entre 18°C a 29°C, com tendência a queda.

 

Comentários