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Supermercado comete irregularidades e é autuado pelo Procon Estadual

Foto: Divulgação/ProconMS Foto: Divulgação/ProconMS

Supermercado localizado na rua Capistrano de Abreu, no Jardim Los Angeles incorreu em várias irregularidades no que tange à relação de consumo ao expor à venda gêneros alimentícios com prazo de validade expirado, alguns sem as informações necessárias ao consumidor e outros impróprios ao consumo por estarem em embalagens violadas, amassadas ou apresentarem aspectos de decomposição.

Consumidores que notaram os problemas apresentados encaminharam denúncias à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS que mobilizou equipe de fiscais que ao acessarem o local confirmaram o conteúdo das reclamações e autuaram o estabelecimento em questão, além de descartarem e inutilizarem os itens sem condições de comercialização, na presença de representantes da empresa.

No local os servidores do órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho- Sedhast encontraram, fora do prazo de validade, biscoitos, margarina, pizza, mortadela e alimento para gatos. Sem as informações necessárias, estavam expostos seis quilos de farinha de rosca, três quilos de carne de sol em embalagens de 500 gramas, 24 unidades entre chipas e pães de queijo, oito unidades de bolo de pote, quatro de bolo confeitado, cinco de mousse além de linguiça calabresa.

Impróprios para o consumo por apresentarem embalagens amassadas, violadas ou estarem em decomposição, foram descartadas cervejas, feijoada em conserva, patês, farinha de mandioca, hambúrguer, mandioca congelada e verduras como é o caso de couve, cheiro verde e rúcula. Consumidores presentes ao local comentaram que “pelo fato de estarem distante do centro da cidade, os comerciantes acreditam que não passarão por fiscalização e terá facilidade em prejudicar os consumidores”.

O Procon Estadual lembra que, qualquer irregularidade na relação de consumo deve ser denunciada que as providências devidas serão tomadas de forma a minimizar os prejuízos causados aos consumidores. Para estão disponíveis diferentes canais onde formalizar as denúncias. Entre estes, o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br

 

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