Brasil

Supermercado reetiqueta mortadela vencida para enganar clientes

Fraude foi detectada durante fiscalização do Procon

Fiscais averiguam produtos em supermercado de Campo Grande (Foto: Divulgação/Proncon) Fiscais averiguam produtos em supermercado de Campo Grande (Foto: Divulgação/Proncon)

A administração de supermercado localizado na Avenida Presidente Vargas, na Vila Duque de Caxias, em Campo Grande, reetiquetou dois quilos de mortadela vencida para tentar enganar os clientes. Durante fiscalização, nesta sexta-feira, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) detectou outros produtos vencidos e foi autuado pelo órgão.

Chamou a atenção a presença de produtos como é o caso de aproximadamente dois quilos de mortadela em pedaços, em bandejas, reetiquetadas, cujo prazo original de validade venceu no dia 25 deste mês e a etiqueta superposta modificava esse prazo para o dia 28. Entre os com prazo de validade expirado encontravam-se polvilho doce, biscoitos, amendoim, farinha láctea e pastilhas.

Sem informações que pudessem nortear os consumires nas compras, havia produtos como proteína de soja e milho em espigas enquanto impróprios ao consumo por irregularidades diversas como embalagens rompidas ou danificadas, estavam expostos macarrão, sardinha, couve flor e café em pó.

Durante a ação a fiscalização do Procon Estadual descarou e inutilizou todos os produtos impróprios de maneira a não poderem volta às gôndolas e emitiu auto de infração que poderá ser convertido em multa. A ação foi realizada a partir de denuncias do consumidor.

Comentários