Brasil

Suspeito de incendiar residência com crianças é morto em confronto com a polícia em Sidrolândia

Local do confronto - Crédito: Divulgação - Sidrolândia News Local do confronto - Crédito: Divulgação - Sidrolândia News

Lucas Cáceres Kempener, 24, foi morto em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (24). O rapaz é suspeito de incendiar uma residência na Rua General Pinho, em Sidrolândia, com duas crianças (de 03 e 11 anos) no interior da mesma, no dia 08 de dezembro de 2023.

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estava na cidade para cumprir mandado de prisão do suspeito, na manhã desta quarta-feira (24), quando ele reagiu, resultando em um confronto. Ele era ex-namorado da mãe das crianças. Após o incêndio, as crianças foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa da Capital, onde foram constatadas queimaduras de 3º e 4º grau, além de traumatismo craniano, conforme informações da nota da Polícia Civil. 

Relatos indicam que o suspeito invadiu a residência por três vezes, cometendo atos de extrema crueldade, como o assassinato do cachorro das vítimas. Ainda conforme a Polícia Civil, a mãe das crianças informou que o rapaz armazenava vídeos de pornografia infantil, motivo do término do relacionamento.

Lucas foi abordado quando estava em uma oficina mecânica, na Rua Aquidauana, e, segundo a polícia, reagiu com tiros, o que culminou no confronto, seguido da morte. 

Existem suspeitas de que a criança, de 10 anos, tenha sido vítima de estupro. Ela ainda sofreu queimaduras em cerca de 70% do corpo. 

A equipe médica está realizando os procedimentos necessários para confirmar as suspeitas e fornecer o tratamento adequado à vítima.

A mãe também informou que o investigado já havia lhe ameaçado de morte. Registro policial aponta que ele tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo.

Comentários