Brasil

Suspeitos tentam matar policial afogado durante abordagem em rio

Com a dupla foram apreendidos rede, espingarda artesanal calibre 22, porção de maconha e faca

O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação (Foto: divulgação / Imasul) O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação (Foto: divulgação / Imasul)

Dois irmãos de 52 anos e 58 anos, que não tiveram os nomes divulgados, tentaram matar um policial militar afogado durante abordagem no Rio Ivinhema, em Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (28). Com a dupla foram apreendidos rede, espingarda artesanal calibre 22, porção de maconha e faca.

Conforme boletim de ocorrência, policiais militares de Mato Grosso do Sul e do Paraná faziam patrulhamento fluvial no rio, quando avistaram dois homens em atitude suspeita remando em um barco sem motor. O Rio Ivinhema pertence ao Parque Estadual Das Várzeas do Rio Ivinhema, uma Unidade de Conservação.

Os policiais, então, se aproximaram e avistaram um dos suspeitos tentando dispensar algo. Durante a abordagem já no barco dos suspeitos foram localizados uma rede de 10 metros, uma espingarda artesanal calibre 22, uma porção de maconha e uma faca. Os objetos foram apreendidos e colocados na embarcação de outra equipe policial.

Os suspeitos foram presos e durante o trajeto passaram a agredir um dos policiais que quase foi jogado na água pelos autores. Durante a confusão, foi feito disparos pelos PMs para acalmar os ânimos. Um dos suspeitos de 52 anos ficou assustado e fugiu nadando. O outro de 58 anos foi preso em flagrante e vai responder por pelo menos sete crimes.

Comentários