Brasil

Técnico de enfermagem é o 9° profissional da saúde vítima de covid-19 no Estado

João morava em Ribas do Rio Pardo e não tinha comorbidades

João Paulo da Matta, de 38 anos, era funcionário de uma clínica de oncologia. (Reprodução / Facebook) João Paulo da Matta, de 38 anos, era funcionário de uma clínica de oncologia. (Reprodução / Facebook)

O técnico de enfermagem João Paulo Rodrigues da Matta morreu vitima da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele era funcionário de uma clínica de oncologia e estava internado no Proncor, em Campo Grande.

A morte foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (29). João morava em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande e não tinha comorbidades e é o segundo profissional da enfermagem vítima fatal da doença no Estado.

O Coren-Ms (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar nas redes sociais dizendo que João Paulo é o segundo profissional da enfermagem vítima da doença no Estado.

Além do Coren, o nutrólogo e toxicologista Sandro Benites, também publicou uma nota de pesar. Na postagem ele conta que atuou ao lado de João no Hospital Militar e onde o colega era conhecido como Sargento J da Matta.

O médico relata que João era muito sorridente e tinha muito carinho tanto pelos colegas quanto pelos pacientes.

Conforme o painel Mais Saúde, atualmente são 2.438 profissionais da saúde infectados por coronavírus no Estado e João Paulo é a 9ª morte confirmada por covid-19.

Comentários