Brasil

Terça começa chuvosa e acumulado na semana já supera os 31 milímetros

Chuva de hoje na região sul de Dourados; volume acumulado em dois dias chega a 31 mm (Foto: Helio de Freitas) Chuva de hoje na região sul de Dourados; volume acumulado em dois dias chega a 31 mm (Foto: Helio de Freitas)

Meio Ambiente

Chove em Dourados e choveu durante a madrugada em Rio Brilhante e Ponta Porã

Chove em quase toda a região de Mato Grosso do Sul e cidades da fronteira com o Paraguai na manhã desta terça-feira (9). De madrugada, choveu em Ponta Porã, com quase 10 milímetros acumulados nas últimas horas, e em Rio Brilhante, onde o volume acumulado desde ontem supera os 12mm.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a chuva começou na madrugada e continuava até às 7h. Segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, foram 11,8 milímetros só nesta terça-feira.

Com a chuva de quase 20 milímetros no domingo (7), o volume acumulado nesta semana supera os 31mm, encerrando período de estiagem que durou 50 dias na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Choveu também em Maracaju, a 159 km da Capital. A precipitação acompanhada de vento foi registrada de madrugada, com pelo menos 20 milímetros de chuva, mas sem ocorrência de estragos.

A temperatura, cuja previsão indica queda brusca até sexta-feira (11), está em 15,2 graus em Dourados. O Climatempo aponta mínima de 6 e máxima de 15 graus amanhã.

Em Ponta Porã, a temperatura caiu para 8 graus nesta terça-feira e a previsão é de madrugada com mínima de 5 graus amanhã.

Comentários