Brasil

Tomás Bawden de Castro Silva toma posse como desembargador do TRT/MS

Foto: Divulgação/TRT-MS Foto: Divulgação/TRT-MS

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região realizou, na segunda-feira (27/09), a posse do novo desembargador Tomás Bawden de Castro Silva, em solenidade realizada de forma mista, com a participação de magistrados de modo presencial e via Zoom, além da transmissão ao vivo pelo canal do TRT/MS no Youtube.

Participaram da cerimônia os desembargadores do TRT24; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Amaury Rodrigues Pinto Junior representando a presidente do TST, Maria Cristina Peduzzi; a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho, Cândice Gabriela Arosio; a presidente da Amatra XXIV, juíza Priscila Margarido Mirault; o vice- presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso do Sul, Walfrido Azambuja Júnior, além de juízes do trabalho, advogados e servidores que acompanharam a posse pelo Canal do TRT24 no Youtube (clique aqui para assistir).

Em seu discurso (clique aqui para ler) o empossado lembrou de sua infância no Triângulo Mineiro, da convivência com familiares e amigos e da harmonia que rege sua vida pessoal com esposa e filhos, a magistratura e os estudos. "Tive o privilégio e as alegrias de poder atuar em sintonia com os excelentíssimos magistrados e dignos servidores do Egrégio TRT-24ª Região, em clima corporativo de grande respeito humano e confraternização. Tenho a mesma boa lembrança dos meus muitos momentos de contato profissional com os ilustres membros do Ministério Público do Trabalho e nobres advogados trabalhistas, e tal avaliação altamente positiva estende-se àquelas muitas pessoas com que longamente convivi na cidade de Três Lagoas e, em seguida, aqui em Campo Grande."

O des. Tomás Bawden falou também da sua satisfação no desempenho da magistratura: "Ocupei, mais recentemente, longos anos e décadas de minha vida, exercendo a missão, que sempre me trouxe grande sentimento de realização laboral, de tentar conciliar as partes de processos trabalhistas e, na impossibilidade de fazê-lo, de incumbir-me de dizer o que entendia ser de Direito nas questões jurídicas que me foram submetidas."

O Vice-Presidente da OAB-MS, Walfrido Azambuja Júnior, desejou muita sorte ao novo desembargador nessa caminhada. "Com seu ingresso neste tribunal, com toda certeza, emprestará não só seu conhecimento jurídico, como também sua vasta experiência na solução de conflitos", enfatizou.

A presidente da Amatra XXIV, juíza Priscila Margarido Mirault, pontuou estar certa do brilhante trabalho que o magistrado fará como desembargador, dando continuidade a uma trajetória profissional admirável e irretocável. "Sua posse será mais um fator de colaboração no diálogo entre 1º e 2º graus, fortalecendo a certeza de que somos um tribunal e caminhamos na mesma direção", concluiu.

A Procuradora-Chefe do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, ressaltou a gentileza e a elegância do empossado, que "certamente contribuirá para que o TRT24 continue em sua missão, mesmo diante de todos os desafios que enfrentamos" e finalizou "que o senhor conquiste todos os seus sonhos como desembargador".

O Ministro Amaury Rodrigues Pinto Junior disse ter um carinho muito grande pelo magistrado, oriundo da 10ª Região, assim como ele. "Tenho uma satisfação muito grande de tê-lo me sucedendo na cadeira deste tribunal"(...) "Que o TRT24 que tem um compromisso de seriedade, celeridade e de Justiça, tenha com sua participação, ainda maior destaque no cenário nacional".

O Presidente do TRT24, desembargador André Luís Moraes de Oliveira, transmitiu os votos de boas-vindas da Corte Trabalhista de MS, que vislumbra no magistrado uma atuação no 2º grau 'equilibrada, arguta e profícua'.  "Receba o reconhecimento que a atuação de Vossa Excelência é coroada por aprimorado, elevado e consolidado senso de justiça e ética. Receba nosso mais efusivos aplausos", encerrando a solenidade.

Comentários