Brasil

Três Lagoas tem 5 casos de coronavírus de uma vez e eleva números de MS para 85

Outro dado que chama atenção é a quantidade de pessoas internadas em unidades públicas de saúde

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Mato Grosso do Sul já tem casos confirmados de coronavírus em todas as regiões. Mas nesta quarta-feira o destaque é Três Lagoas, que registrou de uma só vez 5 testes positivos para covid-19, elevando os números totais do Estado de 80 para 85. 

A região tem preocupado mais por conta da proximidade com São Paulo, que é recordista no Brasil em números da doença. Também na região de divisa, está Batayporã onde duas mulheres de 64 e 66 anos morreram por coronavírus.

Três Lagoas agora ocupa o 3º lugar no ranking da covid-19, superada por Nova Andradina com 9 casos e Campo Grande, que estabilizou em 48. Em Mato Grosso do Sul hoje, são 48 testes ainda a espera de resultado.

Outro dado que chama atenção no boletim desta quarta-feira, em relação aos últimos relatórios, é a quantidade de pessoas internadas em unidades públicas de saúde.

Até agora, quase a totalidade dos pacientes estava na rede particular, mas hoje são 6 em leitos públicos e 9 em privados. O que demonstra que a doença tem migrado para a população mais pobre. Outras 25 pessoas seguem em isolamento domiciliar e 36 finalizaram o tratamento, e estão curados.

 

 

Comentários