DOURADOS

Trio é levado à delegacia por suspeita de participação em golpe

Produtos foram recuperados com suspeitos de participação em golpe - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Produtos foram recuperados com suspeitos de participação em golpe - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Três pessoas foram levadas à sede da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados no final da tarde de hoje (24/8), suspeitas de envolvimento em golpe contra empresas e consumidores. 

Vários objetos eletrônicos acabaram apreendidos na ação, desencadeada pela Guarda Municipal e policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais). 

O estelionato ocorria através da utilização de dados de outras pessoas e clonagem de cartões de crédito para o pagamento dos produtos. 

Conforme apurado até o momento pelo Dourados News, rapaz identificado como Jhonatan, 25, morador no Residencial Esplanada, seria a pessoa que usava informações falsas e realizava as compras, enquanto Victor e Marciel, ambos de 19 anos, residente em Deodápolis, teriam comprado um aparelho de telefone do rapaz. 

A investigação teve início após uma mulher receber mensagem através do aplicativo de uma loja de departamentos a alertando sobre uma suposta compra realizada por ela e disponível para retirada da loja. 

Ao se deslocar até a empresa, negou o fato e percebeu que o objeto estaria autorizado a ser entregue a outra pessoa. 

Em seguida, deu-se início a investigação, chegando até Jhonatan. Na casa dele foram encontrados dois aparelhos de televisão, um videogame Playstation 4, dois cooktop’s, um Iphone e diversos chips de telefone celular. 

O trio foi encaminhado à Depac para prestar esclarecimentos. 

Jhonatan nega que comprava os produtos para revenda, enquanto os outros jovens disseram que não sabiam da irregularidade. A investigação segue em andamento.  
 

Comentários