Brasil

Turismo lança edital de seleção para o programa Trilhar MS

Foto: Divulgação/GovernoMS Foto: Divulgação/GovernoMS

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20.05), o edital de seleção dos interessados em participar do Curso “Experiências Incríveis” da primeira etapa do programa Trilhar MS.

O curso oferece capacitação para profissionais que atuam no segmento turístico e estão sentindo negativamente as consequências ocasionadas pela pandemia. O objetivo é gerar oportunidades e conhecimento para a expansão dos negócios e empresas.

Nesta edição, serão disponibilizadas 80 vagas distribuídas para as regiões turísticas: Bonito-Serra da Bodoquena, Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal. As inscrições podem ser realizadas pelos meios de hospedagens, bares, restaurantes e similares, atrativos turísticos, agências receptivas, operadoras de turismo, guias de turismo e organizadoras de eventos. As inscrições seguem até o dia 21 de maio e devem ser realizadas no site www.turismo.ms.gov.br, no link  Trilhar MS.

A seleção dos participantes vai levar em consideração critérios obrigatórios como estar localizada em uma das regiões turísticas válidas, pertencer a um dos segmentos citados, possuir Cadastur regular e o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo.

O curso será ministrado virtualmente, com duração total de 25 horas divididas em três módulos, entre os dias 25 de maio e 01 de julho de 2021, nas terças e quintas-feiras, das 18h às 20h30.

A homologação das inscrições e o resultado final do processo seletivo vão ser divulgados no site da Fundação de Turismo no dia 24 de maio.

Para mais informações, acesse:  Edital de Seleção Trilhar MS

 

Comentários