Brasil

UEMS disponibiliza 479 vagas para 18 cursos

Foto: Divulgação/Governo de MS Foto: Divulgação/Governo de MS

Estão abertas, até esta sexta-feira, dia 28 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes na UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. As vagas são para cursos de Graduação, na modalidade presencial, com ingresso no ano letivo de 2021.

Ao todo, serão 479 vagas para 18 cursos de Graduação, oferecidos em 11 Unidades Universitárias da UEMS.

Podem se inscrever candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo Acesso Universal (ampla concorrência) ou por Reserva de Vagas -  20% para candidatos ao regime de cotas para alunos Negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos Indígenas e 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, entre as 8h do dia 20 de maio de 2021 e as 23h59min do dia 28 de maio de 2021 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico https://candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou http://www.uems.br/ingresso.

Todos os detalhes quanto ao processo seletivo, as inscrições, como se inscrever e vagas disponíveis podem ser conferidos no Diário Oficial do dia 20 de maio.

 

Comentários