Brasil

Veja como Campo Grande vai festejar 123 anos

Banda da Guarda Municipal no desfile de 2019 (Foto: Arquivo) Banda da Guarda Municipal no desfile de 2019 (Foto: Arquivo)

Capital

Município comemora aniversário com série de ações até o fim de agosto

Campo Grande comemora nesta sexta-feira 123 anos de fundação. As celebrações do aniversário da cidade começaram no último dia 15 e prosseguem pelos próximos cinco dias.

O dia começa com a Alvorada Festiva no Teatro José Octávio Guizzo, no Paço Municipal. Às 9h tem inauguração da Unidade de Saúde da Família do Santa Emília.

O Feirão Habita Campo Grande, que começou na quinta-feira, tem sequência no Armazém Cultural. Hoje, às 14h, tem sorteio de 16 lotes do Residencial Gabura. Ao todo, são 473 inscritos. Às 19h tem lançamento do livro do Programa Valorização da Vida, no Clube Estoril.

As ações continuam no sábado, a partir das 15h, com a Copa Campo Grande de Futebol Sociaty Adulto Masculino no campo da Praça Elias Gadia, na Vila Taveirópolis. Às 18h tem o Sarau Delas, alusivo ao Dia da Visibilidade Lésbica, na Praça Ary Coelho.

No domingo tem Corrida do Facho, a partir das 6h, no cruzamento da Rua 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena. Na sequência, às 7h30, começa o desfile cívico em comemoração aos 123 anos do município.

A programação da prefeitura tem na segunda-feira o 5º Emutec (Encontro de Mulheres da Tecnologia da Informação), na Esplanada Ferroviária, a 3ª Semana Saúde do Servidor Municipal, no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), implantação da Escola Municipal do Sistema Único da Assistência Social e apresentação de resultados e planejamento estratégico da prefeitura.

A festividade continua na terça-feira com a inauguração da Sala Internacional da Rota de Integração Latino-Americana, cerimônia cívica de juramento à bandeira no Parque Ayrton Senna e a segunda edição do Comunitário Sangue Bom.

No último dia de agosto, na próxima quarta-feira, tem lançamento da ferramenta para Análise Digital de Projetos Cartográficos, entrega de revitalização do Parque Cônsul Assaf Trad e aniversário da Unidade Técnica de Agricultura Urbana.

Comentários