Brasil

Vídeo; atentados no Paraguai aumentam movimentação policial na fronteira

Somente nesta terça-feira (17) foram registradas quatro mortes e o atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero - Crédito: Ligado na redação Somente nesta terça-feira (17) foram registradas quatro mortes e o atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero - Crédito: Ligado na redação

Um vídeo enviado à redação do Dourados News mostra o aumento da presença policial na região de fronteira. A movimentação é motivada pelos recentes casos de violência que aconteceram no país vizinho nos últimos dias.

Nas imagens é possível ver homens da polícia nacional nas ruas de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, além de carros blindados estacionados em pontos da cidade.

Apenas na última terça-feira (18) quatro mortes foram registradas na fronteira, além do atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero, que foi levado ao hospital entre a vida e a morte, atingido por seis tiros.

União de forças
Em entrevista do Dourados News na manhã na manhã de hoje (18), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre o ataque ao prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, e falou da importância do Brasil unir força com o Paraguai para coibir a violência na região. 

“Temos uma grande colaboração [na segurança da fronteira], com estrutura de inteligência e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira). É muito triste ver o que acontece no lado paraguaio. Recentemente houve a morte do promotor [Marcelo Pecci, assassinado em plena Lua de Mel na Colômbia], ontem atentado contra o prefeito. Temos que unir as forças de segurança para coibir essa violência, espero que ele recupere a saúde e cabe a nós montar vigilância permanente no lado Brasileiro para coibir esses crimes transfronteiriços”, disse.

Atentado ao prefeito
Ontem (17) o prefeito de Pedro Juan Cabellero, José Carlos Acevedo, foi atingido por tiros em frente ao Palácio de Justiça, sede do poder judiciário daquela cidade. Ele está internado em estado grave no Hospital Viva Vida, no município paraguaio. Três disparos o acertaram no pescoço, dois num dos braços e um no tórax.

Em outubro do ano passado, a sobrinha do prefeito, Haylée Carolina Acevedo, de 21 anos, foi morta em um atentado, também em Pedro Juan Caballero.

Mortos em emboscada
Ainda nesta terça-feira (17) outros dois homens foram encontrados mortos em Yby Pytá, distrito paraguaio do departamento de Canindeyú, que fica a 47 quilômetros de Paranhos, em Mato Grosso do Sul.

Os homens identificados como Ulise Enciso Ruiz Diaz, de 31 anos, e Paulino Baez Segobia, de 37, foram vítimas de uma emboscada, onde os corpos foram encontrados com vários ferimentos a tiros ao lado de uma caminhonete, de cor preta em uma região de mata. A polícia investiga a autoria do crime.

Ulise teria envolvimento em um homicídio, ocorrido ainda este ano na fronteira, conforme o portal Capitan Bado.

Mais mortes
Outros dois homens foram encontrados mortos na tarde de ontem, sendo Denis Gabriel Pereira, de 33 anos, e Luis Henrique Arguello Meza, de 27, executados em Pedro Juan Caballero.

Confira o vídeo da movimentação policial na fronteira;

 

Comentários