Brasil

Zyan trabalhou por 5 horas para virar Noiva Cadáver e celebrar vida drag

Christopher Richard como Victor e Zyan como Emily, personagens de A Noiva-Cadáver. (Foto: Arquivo Pessoal) Christopher Richard como Victor e Zyan como Emily, personagens de A Noiva-Cadáver. (Foto: Arquivo Pessoal)

Comportamento

O resultado espetacular surpreendeu nas redes sociais e mostra o talento da drag sul-mato-grossense

Há 6 anos, o designer de moda e maquiador Zyan Nalrad decidiu mergulhar de cabeça no universo drag queen e criar sua personagem Anna Burton. De lá pra cá, todos os anos, ele celebra a vida de Anna com uma montagem que dá muito trabalho, mas surpreende pelo resultado espetacular.

Neste fim de semana, ele chamou atenção mais uma vez nas redes sociais ao aparecer de Emily, personagem do filme A Noiva-Cadáver, obra de Tim Burton, cineasta que inclusive inspirou o nascimento da drag sul-mato-grossense.

“Desde pequeno tenho sonho de me fantasiar de Emily. Esse filme é importante porque é feito pelo cineasta que dá a vida para minha drag e ainda traz assuntos importantes, como o amor, o desamor”, explica Zyan.

O maquiador levou 5 horas para se transformar na Noiva-Cadáver com traços esqueléticos. Ao seu lado, contou com a parceria de Christopher Richard, que topou se transformar em Victor, outro personagem protagonista do filme de animação.

O maior desafio foi a pele, conta o maquiador. “Principalmente para chegar no tom correto. Não há uma tinta específica, então foi preciso misturar várias tintas para conseguir ficar bem próxima à cor do filme”.

Zyan também costurou a própria roupa e ainda maquiou Christopher. A caracterização foi um sonho realizado para comemorar a vida de Anna Burton. “Essa montação celebrou meu sexto aniversário como drag queen”.

Anna Burton é uma homenagem a dois famosos que Zyan ama. É a fusão de Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da Revista Vogue, com Tim Burton, cineasta, produtor, animador e desenhista norte-americano famoso por filmes que apresentam aspectos góticos, fantasiosos e excêntricos.

“Sempre fui uma criança fora da casinha, sempre tive muita criatividade e o que me levou para o mundo drag é poder mudar e ser quem eu quiser a todo momento, fazer minhas loucuras e sonho de infância. Uma dia posso ser uma boneca, no outro um monstro, no outro uma missa. Ser drag é ser quem eu quiser, é liberdade. Não tenho palavras para descrever como amo Anna Burton”.

Confira abaixo outras produções incríveis de Anna Burton.

Confira a galeria de imagens:

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Comentários