Acidente

Ciclistas venezuelanos morrem atropelados por caminhão tanque em Dourados

O adolescente de 13 anos e o jovem de 27 anos trafegavam cada um em uma bicicleta pela BR-163 quando foram colhidos pelo veículo - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News O adolescente de 13 anos e o jovem de 27 anos trafegavam cada um em uma bicicleta pela BR-163 quando foram colhidos pelo veículo - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Duas pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira (11) em Dourados após serem atropeladas por um caminhão tanque. Elas trafegavam em bicicletas pela BR-163 quando aconteceu a tragédia no quilômetro 262 da rodovia federal. 

Segundo informações colhidas pelo Dourados News no local do acidente, Jesus Daniel Jimenez Sosa, 13 anos e Herry Antônio Viscaino Aguilera, 27 anos, foram a óbito antes mesmo da chegada de equipes de resgate. 

As vítimas estavam na companhia de Samuel Del Jesus, 22 anos, que era levado na garupa da bicicleta de Herry segundos antes da colisão. Os três são de nacionalidade venezuelana e voltavam para o bairro Parque das Nações I onde moram, região Sul de Dourados. 

Samuel detalhou que eles haviam saído da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na rua Coronel Ponciano e seguiam a pela BR-163. Ele afirma que pediu a Herry e ao adolescente para que reduzissem a velocidade das bicicletas e só escapou da morte porque conseguiu pular da garupa antes do atropelamento. 

O motorista do caminhão tanque, um homem de 38 anos, relatou que seguia pela sua pista no sentido Campo Grande quando viu apenas um vulto a sua frente. Ele disse que freou para tentar evitar o impacto, mas não houve tempo. 

Equipe de investigadores e de perícia da Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos, contando com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da CCR/MS Via. 

O caso foi registrado como "acidente com morte provocado pela própria vítima" na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados e será investigado. 

Comentários