Cidades / Região

Adolescente é assassinado em festa por ter dançado com mulher

O adolescente Jean Benício da Silva, 16 anos, foi assassinado a tiro quando participava de festa, no começo da madrugada desta quinta-feira (26), em uma casa, localizada na Rua Ubirajara Guarani, no Bairro Cidade Morena, região sul de Campo Grande.

O crime teria sido motivado por ciúme, por ele ter dançado com uma das convidadas. Os irmãos Adilson Pereira Araújo, 25 anos, e Evandro Pereira Araújo, 23, foram presos em flagrante, apontados como autores.

O delegado Sérgio Duarte, da 4ª delegacia, onde o crime é investigado, disse ter apurado, inicialmente, que o adolescente dançava com uma mulher quando Evandro sentiu ciúme e iniciou discussão. A relação entre o pivô do crime e os envolvidos ainda não foi esclarecida.

Evandro teria saído da festa e retornado minutos depois com uma arma de fogo e entregue ao irmão que teria feito os disparos. "Essas são informações iniciais. Apuramos as reais circunstâncias do crime”, disse a autoridade policial. A arma não foi apreendida.

Ainda conforme o delegado, testemunhas disseram que Adilson fez três disparos e um deles atingiu Jean no tórax. Ele chegou a ser levado ao hospital do bairro, onde morreu.

Os irmãos fugiram do local, mas foram presos por policiais militares ainda na região onde o crime ocorreu. “Evandro estava na casa de uma irmã e Adilson na rua”, disse o delegado Sérgio. A dupla deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil.

Comentários