PANDEMIA

Agência da CEF em Dourados tem quatro casos positivos de coronavírus em uma semana

Populares na agência centro da Caixa em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Populares na agência centro da Caixa em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Em nota, na última sexta-feira (26), o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região MS informou que a agência centro da Caixa em Dourados confirmou três casos positivos de coronavírus entre os bancários. No mesmo dia, após a publicação do texto, mais um caso foi confirmado na agência.

De acordo com o Sindicato, o órgão está tomando todas as medidas para evitar a propagação da doença entre os demais funcionários. A agência passou por higienização na quinta-feira (25), e os funcionários que testaram positivo já estavam afastados, assim como os demais que trabalham no mesmo ambiente, como tem sido a orientação da empresa em seu novo protocolo.

Conforme a administração da Caixa centro, na sexta-feira (26), todos os funcionários fizeram o teste para a covid-19, custeado 100% pelo plano de saúde, exceto os terceirizados.

Em nota, o Sindicato dos Bancários relatou que esse ponto foi questionado, já que os terceirizados laboram no mesmo local e também podem estar contaminados e assintomáticos, o que não cessaria a curva de contágio. “Além de que ao olhar da entidade, caracteriza-se aí uma discriminação da Caixa perante esses trabalhadores que prestam serviços relevantes a própria empresa, assim como para a sociedade”, consta no texto.   

A preocupação dos trabalhadores tem sido externada à direção do sindicato, que vem recebendo ligações relatando a insegurança que passam. O órgão segue acompanhando a situação e as medidas adotadas pela empresa e continuará cobrando novas medidas de proteção, se for o caso, informou o Sindicato dos Bancários.

Reunião Comando Nacional e Fenaban

Nesta terça-feira (30), o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem, por videoconferência, para discutir a realização de exames de covid-19 em todos os bancários e terceirizados das instituições financeiras do Brasil.

A reunião foi convocada após decisão em caráter liminar, favorável em mandado de segurança em Ação Civil Pública, ajuizada pelo Sindicato dos Bancários de Guaratinguetá junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15 Região em Campinas (SP).

 

 

Comentários