Cidades / Região

Alunos podem nem voltar às escolas estaduais em 2020

Secretaria estuda antecipar férias e manter regime de EAD

Rede estadual suspendeu aulas em 23 de março - Álvaro Rezende/Arquivo/Correio do Estado Rede estadual suspendeu aulas em 23 de março - Álvaro Rezende/Arquivo/Correio do Estado

Os alunos da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul podem continuar estudando em casa e não retornar às escolas em 2020. A Secretaria de Estado de Educação (SED) estuda antecipar as férias e prorrogar o regime de Educação à Distância (EAD).

A informação foi confirmada por professores ao Correio do Estado. Na próxima segunda-feira (27), uma reunião deve definir os próximos rumos. As férias, que estão previstas para julho, podem ser antecipadas para maio.

É neste mês que os estudantes voltariam às unidades. O governo havia prorrogado a suspensão até 6 de maio, na mesma semana em que confirmou a primeira morte por Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus –, em 31 de março.

A suspensão passou a valer a partir de 23 de março, quando foram decretadas as primeiras medidas para combater o avanço da pandemia. As redes municipais e as escolas privadas, além das universidade, também estão fechadas.

 

Comentários