Cidades / Região

APAF/MS promove em agosto a 9º Macarronada com Bingo

Os convites estão sendo vendidos na sede da APAF/MS, situada na Rua 14 de Julho, 4.866, próximo a rotatória da Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro São Francisco, bem em frente a Funcraf.

Evento gastronômico acontecerá no dia 05 de agosto, a partir das 11h30, no salão da Comunidade Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo – Divulgação Evento gastronômico acontecerá no dia 05 de agosto, a partir das 11h30, no salão da Comunidade Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo – Divulgação

Já estão sendo vendidos os convites para a 9º Macarronada com Bingo da APAF/MS (Associação de Apoio aos Portadores de Anomalias Crânio-Faciais de Mato Grosso do Sul). O evento gastronômico, já tradicional em Campo Grande, acontecerá no dia 05 de agosto (domingo), a partir das 11h30min, no salão da Comunidade Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Campo Grande.

A Macarronada tem como finalidade arrecadar fundos para a entidade, que há 18 anos presta auxílio aos pacientes da Funcraf (Fundação para estudos e tratamento de deformidades crânio-faciais), fornecendo almoço, passagens, hospedagem, remédios, entre outros. A expectativa é que mais de 200 pessoas prestigiem o evento.

De acordo com a diretoria da APAF/MS, o público, além de saborear deliciosas e variadas receitas de macarrão, também participará de um bingo, cujos prêmios são todos frutos de doações de voluntários e parceiros. “Será um domingo especial, de almoço em família. Venham saborear a nossa Macarronada e também aproveitar para conhecer melhor o nosso trabalho.”, convida a diretoria.

Os convites estão sendo vendidos na sede da APAF/MS, situada na Rua 14 de Julho, 4.866, próximo a rotatória da Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro São Francisco, bem em frente a Funcraf. O valor do convite individual é de R$ 20,00, sendo que crianças até sete anos de idade não pagam.

APAF/MS

Composta por voluntários, como pacientes, pais de pacientes e funcionários da Funcraf, que é uma unidade do Centrinho (HRAC-USP) em Campo Grande, a Associação tem por finalidade oferecer apoio aos pacientes e seus acompanhantes que precisam de algum tipo de auxílio e até mesmo forças para continuarem lutando em prol da recuperação de anomalias crânio-faciais e deficiência auditiva.

A APAF/MS oferece alimentação, hospedagem, auxílio aos medicamentos, transporte e outros serviços aos pacientes e acompanhantes, que vêm de todas as cidades de MS e de estados próximos. De acordo com a diretoria, contribuir é o caminho para ajudar a população carente que, sem recurso financeiro, busca tratamento junto a Funcraf, que é uma instituição sem fins lucrativos, com atendimento 100% gratuito por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

“A Apaf/MS só poderá existir se todas as pessoas compartilharem entre si a união da força. Este já é um bom motivo para dedicar-se ao próximo”, ressalva a diretoria. Acesse a fan page da APAF/MS no Facebook e conheça um pouco mais sobre a entidade.

Serviço: A comunidade Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo está situada na rua Presidente Castelo Branco, 781, no bairro Coronel Antonino – ao lado da Escola Municipal Coronel Antonino.

Comentários