Cidades / Região

Assustado, morador de Fátima do Sul relada medo de ser contaminado na JBS

Funcionário relata 'medo' de ir trabalhar e ser contaminado durante turno na JBS em Dourados

Após o site Fátima News publicar a matéria falando dos casos confirmados de Covid-19, vindo de trabalhadores da JBS/SEARA de Dourados, os próprios trabalhadores começaram a enviar mensagens para redação do site Fátima News, falando que estão com medo de voltar aos turnos que tem que fazer.

"Estou com muito medo de ir trabalhar e ser contaminada. Lá eles se preocupam com o distanciamento no refeitório, mas o vestiário é todo mundo um do lado do outro", relatou um trabalhador 

Em outro relato o funcionário diz : 

"Lá eles se preocupam com o distanciamento no refeitório, mas o vestiário é todo mundo um do lado do outro".

CASOS NA REGIÃO

ITAPORÃ - Em Itaporã são 3 casos confirmados  de trabalhadores da JBS.

DOURADINA - Em Douradina são 4 casos confirmados  de trabalhadores da JBS.

FÁTIMA DO SUL - Em Fátima do Sul, dos 06 casos confirmados, 05 são de trabalhadores da JBS - isso já incluindo os casos do distrito de Culturama.

VICENTINA - O município de Vicentina acaba de divulgar que tem 01 caso confirmado para o coronavírus, também é caso de pessoas do sexo feminino que trabalham na JBS/SEARA.

GLÓRIA DE DOURADOS - O caso confirmado de Glória de Dourados também é de trabalhadora da JBS. Após o caso confirmado da Indígena que trabalha em um setor na empresa, começou a aparecer diversos casos suspeitos e confirmados, haja visto, que a empresa JBS/SEARA emprega muita gente da região (Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Culturama, Glória de Dourados).

NOTA DA JBS AO CAMPO GRANDE NEWS

Em nota, a JBS informou que "a saúde dos seus colaboradores é sua prioridade absoluta" e que assim que "teve a confirmação do primeiro caso de covid-19 em sua planta de Dourados-MS, a empresa imediatamente aplicou todas as medidas previstas em seu protocolo incluindo o monitoramento intensivo, busca ativa de possíveis casos e o afastamento de suspeitos ou contactantes para avaliação médica e acompanhamento".

Segundo a empresa, a indígena que testou positivo segue afastada desde o início dos sintomas e a JBS "vem prestando atendimento integral  a ela e seus familiares até o seu pronto restabelecimento".

O frigorífico ainda informou que "também afastou os colaboradores que residem nas aldeias da região, além de estar monitorando permanentemente os colaboradores".

 

 

Comentários