situação crítica em douraods

Bombeiros controlam dois incêndios; chamas deixam parte de Dourados sem energia

O Corpo de Bombeiros controla dois incêndios em Dourados. O maior, que começou no final da manhã num canavial próximo ao trevo de Laguna Carapã, na BR-463, está incontrolável. As chamas já passaram o rio Dourados e de acordo com informações dos Bombeiros, há focos em diferentes localidades daquela região.

As chamas que iniciaram de um lado da rodovia, atravessou para o outro e avança o perímetro urbano de Dourados. O fogo já atingiu a região do antigo Praia Clube e imediações do bairro Campina Verde.

O homem encontrado carbonizado no km 8 da BR-463 ainda não foi identificado. O corpo dele estava próximo de um barraco, incendiado, e de um veículo pick up strada, com placa de Dourados, que estava com a frente batida. O veículo não foi atingido pelas chamas.

do Dourados Agora

Várias propriedades rurais foram atingidas. O sítio de Walter Beloto teve a pastagem atingida e pelo menos nove vacas e um touro de elite PO morreram. Cada cabeça vale mais de R$ 5 mil. Outros animais da propriedade também podem ter sido atingidos pelo fogo. "Como as chamas são muito grandes, não há como os funcionários irem até lá. Somente depois é que saberemos o prejuízo", disse ele.

O outro incêndio combatido pelos Bombeiros é na região do Jardim Guaicurus. O fogo atingiu a pastagem seca, e aliado aos ventos constantes, ameaça destruir tudo que estiver próximo. Anteontem aquela região já havia registrado incêndio.

Também teve registro de incêndio no início da tarde desta quinta-feira na região da Embrapa, saída para Caarapó, porém as chamas já estão controladas.

Sem Energia

Por causa do incêndio na região da BR-463, transmissores de energia foram danificados e grande parte da região oeste de Dourados está sem luz. Uma parcela do centro da cidade também está sem energia. Não há previsão do serviço voltar ao normal.

Comentários