DOURADOS

Camelódromo da rodoviária será transferido

Reunião realizada nesta segunda-feira no gabinete do prefeito Murilo Zauiht, em Dourados, definiu a comissão que vai analisar o caso dos camelôs que estão instalados há mais de 20 anos junto ao terminal rodoviário Renato Lemes Soares. A área, que é pública, foi ocupada irregularmente, por isso, o Ministério Público determinou que a administração municipal tomasse alguma medida para que o espaço fosse liberado.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a comissão foi criada com o objetivo de procurar uma solução para o problema, sem que os camelôs sejam prejudicados. O grupo será composto por membros do executivo e legislativo municipal, bem como representantes da categoria. O foco agora é tentar encontrar uma área privada onde um novo camelódromo possa ser construído.

A prefeitura havia sugerido a construção de um shopping popular, porém, o projeto levaria tempo para ser posto em prática, e a solicitação o Ministério Público requer uma solução rápida. “Quero é que vocês tenham consciência de que estão em uma área pública e que eu, como prefeito, fui notificado para impedir que vocês continuem lá. Isso significa que em algum momento terão que deixar o local”, disse Murilo aos camelôs durante a reunião.

Após a declaração, Murilo afirmou quer não comprometer o ganha-pão dos trabalhadores. “Ninguém quer que vocês fechem as portas de seus estabelecimentos, muito pelo contrário, queremos garantir que continuem trabalhando onde estão ou em outro local particular, até que possamos colocar em prática nosso projeto de construção de um shopping popular”, afirmou o prefeito.

“Eu só queria tirar minhas conclusões depois que falasse diretamente com o prefeito, e foi o que aconteceu, esperei e estou satisfeito com que ouvi e confiante de que teremos uma solução que vai agradar a todos”, relatou Valcir Batista Lima, comerciante informal há 13 anos.

fonte: Dourados Agora

Comentários