PROTESTOS

Caminhoneiros ameaçam fechar dois pontos da 163 em Dourados

Grupo de caminhoneiros ameaça fechar dois pontos da BR-163, em Dourados, na tarde desta terça-feira (22/5). O ato faz parte das manifestações que ocorrem em todo o país desde ontem (21/5) pela redução no preço do óleo diesel. 

Segundo um dos integrantes, as ações estão previstas para ocorrer no trevo de acesso a Fátima do Sul e no Trevo da Bandeira, na entrada de Dourados pela avenida Hayel Bon Faker. 

A decisão foi tomada há pouco, mesmo com o anúncio da queda no preço dos combustíveis por parte da Petrobrás a partir de quarta-feira (23/5).

Os percentuais são de 2,08% na gasolina e 1,54% para o diesel. 

Segundo levantamento realizado pela Agência Brasil, o diesel acumula desde o dia 1º de maio alta de 12,3%.

INTERDIÇÕES

No Mato Grosso do Sul são nove pontos fechados pelos motoristas, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). As ações ocorrem na BR-267, em Maracaju, seis locais da BR-163, em Campo Grande (km 477), Rio Brilhante (km 324), Caarapó, Eldorado (km 39), Naviraí (km 117) e Bandeirantes (km 548) e na BR-158 em Paranaíba.

Também em Campo Grande, mas na BR-262, saída para Três Lagoas, o tráfego foi interrompido parcialmente. Pela BR-163, em Caarapó, os condutores são convidados a participar, mas não são obrigados a parar. 

Na BR-060, em Sidrolândia, manifestantes bloquearam a pista na altura do quilômetro 420, porém, liberaram o tráfego às 8h.

Ainda conforme a PRF, os veículos de passeio estão sendo liberados para passar e em razão disso, o congestionamento tem sido relativamente pequeno, não passando de 1 Km em cada ponto.

 

Comentários