FLEXIBILIZAÇÃO

Campo Grande muda toque de recolher e amplia capacidade das igrejas

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante coletiva virtual - Crédito: Reprodução Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante coletiva virtual - Crédito: Reprodução

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou mudança no horário do “toque de recolher”, que agora vai ocorrer da meia-noite até às 5h da manhã. A medida vai começar a valer a partir desta quarta-feira (29), em Campo Grande. Antes o horário estabelecido era a partir das 22h.

Conforme o site Campo Grande News, na última operação (toque de recolher) realizada na madrugada de ontem (28), a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande abordou 112 pessoas nas ruas e fechou 28 estabelecimentos abertos.

Foi o recorde para este dia da semana desde que começou a ação, em 21 de março. Os guardas encontraram gente aglomerada na rua, em praças e até jogando sinuca no bar depois do horário permitido. “Então com esta mudança o toque de recolher muda das 22h para meia-noite, já nesta quarta-feira”, disse ele, durante coletiva virtual.

Igrejas 

Marquinhos também revelou que as igrejas em Campo Grande poderão receber para seus cultos, missas e celebrações 60% da sua capacidade, o que antes estava em apenas 30%. “Esta medida não vai mudar as regras de prevenção, que precisam ser cumpridas pelos locais, respeitando todos os regulamentos em vigor”, adiantou o prefeito.

Sobre o tema, os deputados estaduais aprovaram ontem (28), o projeto de lei que coloca a atividade religiosa como essencial durante a pandemia, em Mato Grosso do Sul. Na Capital, o assunto gerou um embate jurídico, já que o Ministério Público conseguiu uma liminar proibindo as celebrações, no entanto o TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS), mudou esta decisão, possibilitando os eventos. 

Comentários