CAPITAL

Capital atinge 82% de cura contra covid-19 e tem 32 pacientes em tratamento

Crescimento diário de casos também é tímido, o que só é alcançado com o cumprimento de medidas sanitárias e de isolamento

Pontos aziuis representam a quantidade de pacientes curados de covid-19 na Capital. (Foto: Reprodução Sisgran) Pontos aziuis representam a quantidade de pacientes curados de covid-19 na Capital. (Foto: Reprodução Sisgran)

Dados do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande) indicam que 82% dos acometidos por covid-19 na Capital desde o dia 14 de março estão curados. Isso representa 140 pessoas das 172 confirmadas com a doença desde o começo da pandemia, até ontem.

O mapa do sistema indica com pontos vermelhos os casos confirmados não curados e em azul, os casos de sucesso sobre a doença. É possível verificar que há bem mais pontinhos azuis que vermelhos na imagem mais recente disponibilizada pela prefeitura.

De todos os casos confirmados, apenas 32 permanecem em tratamento e a quantidade de confirmações diárias é bastante baixa se comparada com outras cidades do Estado, inclusive bem menores que Campo Grande.

Corforme números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), de hoje, são 174 confirmações na Capital, ou seja, aumento de apenas dois casos se comparado com o último dado da prefeitura, presente no Sisgran, que é de 172.

Já Guia Lopes da Laguna, por exemplo, que não tem  nem 10% da população da Capital, apresentou 13 novos casos de ontem pra hoje, saltando de 82 para 95. Isso, coloca o município como o primeiro em incidência de covid-19 no Estado.

Já a Capital aparece em 16º lugar em todo Mato Grosso do Sul, mesmo tendo maior quantidade de casos e de população. A incidência é de 19,4 casos a cada 100 mil habitantes. Já em Guia Lopes, essa incidência sobe para 909,4 casos para cada 100 mil.

Comentários