Cidades / Região

Carmem Di Novic se apresenta em Dourados nesta sexta

Mais um espetáculo musical – “Recital de Violão II” - acontece no Teatro Municipal de Dourados, nesta sexta-feira às 20h. A violonista e musicoterapeuta Carmem Di Novic apresenta um concerto com músicas do seu CD, numa rica coletânea musical, na magia do som do violão, reunindo autores populares e clássicos de diferentes épocas, estilos e nacionalidades, que marcaram a história do instrumento.

A compositora e intérprete é bacharel em violão e pós-graduada em Musicoterapia pelo Centro Universitário do Rio de Janeiro. Paranaense e licenciada em Letras, Carmem de Novic fundou em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul uma academia de música que leva seu nome, tendo atuado por longo tempo como diretora e professora.

Tendo sido produtora e apresentadora do “Programa Carmem Di Novic”, ela também gravou diversos CDs, como “Caminhos de Amor”(1995); “Poliana”e “Meu Sertão. Em 2004, no “Recital de Violão” interpretou diversos autores clássicos, entre eles Villa Lobos e Sor.

Em 2005, Carmem Di Novic participou do “Ano do Brasil na França”, integrando o CD Duplo “The Essential Mato Grosso”, com a música “Meu Sertão”, de sua autoria.

Já em 2011, ela lançou no Rio de Janeiro e em Campo Grande o CD ”Carmem Di Novic interpreta Urany Larangeira” - obra musical para violão solo, homenageando o saudoso professor e compositor Urany Larangeira.

Foi intercambiana em 2000 nos Estados Unidos, realizando performance musical em diversas cidades de Wisconsin. Em 2010, participou do IV Congresso Latino Americano de Musicoterapia em Bogotá, Colômbia. No Brasil, além de Urany Larangeira, seu grande incentivador musical, teve como professores de violão Paulo Pedrassoli e Valmyr de Oliveira, do Centro Universitário de Música do Rio de Janeiro.

Gravou em 2012 o CD Recital de Violão- ll Carmem Di Novic com o apoio do FIC/MS, e está realizando um ciclo de apresentaçoes por várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Dourados, Carmem Di Novic apresenta o Recital de Violão no Teatro às 20h desta sexta-feira, através do FIC (Fundo de Investimento à Cultura), Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e governo do Estado, com parceria da Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Cultura.

fonte: douradosagora

Comentários