Avanço da Covid-19

Casal de indígenas testam positivo e Douradina soma 4 casos de coronavírus

Exames do casal de indígenas da Aldeia Panambi/Lagoa Rica testaram positivo a covid-19, conforme divulgado nesta manhã pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, Douradina já soma 4 casos do novo coronavírus.

Os quatro pacientes que testaram positivo ao coronavírus são trabalhadores da JBS/Seara, em Dourados. Eles tiveram contato com colegas de trabalho que posteriormente testaram positivo à doença.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o Município tem mais dois casos suspeitos de covid-19, que realizaram exames e aguardam resultados. Além destes, outras 23 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento social por ter proximidade com casos confirmados, no entanto, aparentemente não apresentam sintomas da doença.

A Administração Municipal também informa que as secretarias de Saúde e Assistência Social estão fazendo o acompanhamento e prestando assistência aos casos confirmados e monitorados.

A Secretaria de Saúde também orienta aos funcionários da JBS residentes no Município que, caso sintam os sintomas da doença, comparecer a Unidade de Saúde, tomando todos os cuidados possíveis, para realização do exame.

Novo decreto – Decreto Municipal de número 027 torna obrigatório o uso de máscaras de proteção no comércio, repartições públicas, religiosas, correios e bancos e todos os demais estabelecimentos de atendimento ao público. O documento assinado pelo prefeito Jean Sérgio também estabelece o toque de recolher no Município, das 23h às 05h do dia seguinte.

A Vigilância Sanitária de Douradina reforça à população para que mantenha as medidas já informadas. “O momento exige o máximo de cuidado possível. Sair de casa somente se necessário e fazendo uso de máscaras, evitar aglomerações de pessoas, evitar o contato físico com terceiros, sempre lavar bem as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool e gel”, são algumas das recomendações do setor.

Co

Comentários