Cidades / Região

Caso raro: gêmeas nascem de parto normal com mais de 3 kg em Sidrolândia

Duas meninas gêmeas nasceram de parto normal, com mais de três quilos cada uma, um caso raro, no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, o único hospital da cidade. O procedimento foi realizado na madrugada desta quinta-feira(16) no Centro Obstétrico do Hospital.

O caso foi o único já registrado dentro das dependências do Hospital de Sidrolândia, e raro para a medicina, já que o primeiro bebê nasceu as 00h30 minutos e medindo 48 centímetros e pesando 3.195 quilos e o segundo as 00h33 minutos pesando 3.005 quilos e medindo 49 centímetros.

O Médico Ginecologista, Drº Jonas Alex Hockmuller que foi o responsável pela façanha, disse que a medicina é fantástica. “Agradeço a Deus por estar de plantão e a oportunidade de realizar um dos mais belos partos da minha vida”, afirma médico.

O Médico ginecologista Dr Jonas, trabalhou recentemente como contratado da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, onde exercia as suas funções no Assentamento Eldorado e também realizava algumas pequenas cirurgias naquela comunidade, mas por motivos particulares, deixou a Prefeitura Municipal de Sidrolândia se transferindo para a cidade de Maracaju.

Ainda realiza dois plantões por semana no Hospital de Sidrolândia, e justamente no plantão desta quinta-feira(16), a mamãe Solange Portela Cassio Barbian, de 32 anos, teve a felicidade de encontrar o conceituado médico para realizar o trabalho de parto.

A Mamãe deu os nomes das gêmeas para a nossa reportagem, Kamille e Kamilla, e o papai Neuri José Barbian é pura alegria e agradecimento a todos os responsáveis pelo brilhante trabalho inédito em Sidrolândia. (Com informações Sidrolândia News)

fonte:MS Record

Comentários