Cidades / Região

Com taxa de ocupação de 99,39% em SC, paciente com covid é transferido para MS

Transferência foi realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado, em Nova Andradina

Paciente de SC foi transferido por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: Jornal da Nova) Paciente de SC foi transferido por equipe do Corpo de Bombeiros (Foto: Jornal da Nova)

Sem leito vago em Santa Catarina, servidor público daquele estado foi transferido para hospital em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, para tratamento da covid-19. O translado foi feito por equipe do Corpo de Bombeiros de MS.

O paciente foi transferido no fim da manhã deste sábado (27) e levado para hospital da Cassems, em Nova Andradina, conforme informações do site Jornal da Nova. O quadro de saúde dele é estável.

Segundo dados secretaria de Saúde em Santa Catarina, a taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos é de 99,39%. Pelo menos 350 pacientes estavam à espera de vaga em UTI Covid.

Ontem (26), Santa Catarina registrou 210 mortes em 24h, conforme dados divulgados pela secretaria de saúde, sendo  maior número contabilizado desde o início da pandemia. No total, 10.318 pessoas morreram no estado. Foram 790 mil casos confirmados da doença.

Comentários