Cidades / Região

Com um caso de covid-19, laticínio reabre após testagem geral dar negativo

Lacen confirmou covid de funcionário que passou mal na sexta, único caso detectado na empresa em Bataguassu

Na sexta-feira, atividades do laticínio em Bataguassu foram suspensas (Foto: Cenário MS) Na sexta-feira, atividades do laticínio em Bataguassu foram suspensas (Foto: Cenário MS)

Exame do Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) confirmou resultado de teste rápido para novo coronavírus (covid-19) de um funcionário do Laticínio Vale do Pardo, em Bataguassu, município 355 quilômetros de Campo Grande.

O laticínio, localizado na MS-395, chegou a suspender atividades na sexta-feira (15), enquanto equipe da Secretaria Municipal de Saúde fazia testagem de outros trabalhadores, mas já retomou depois que os exames dos demais funcionários deram negativo para covid-19.

Segundo assessoria da prefeitura, foram testados 60% dos funcionários da empresa, pessoas que tiveram contato com o colega infectado. Ainda não há informação porque não foi considerado necessário recolher amostra de todos dos funcionários do laticínio. Procurados, representantes das empresas não quiseram se manifestar.

O funcionário de 50 anos que teve resultado positivo para a doença havia passado mal durante o trabalho, na sexta-feira (15), sendo levado para pronto socorro municipal. Na testagem rápida, o resultado foi positivo, sendo confirmado pelo Lacen no sábado (16).

De acordo com boletim da prefeitura, Bataguassu tem três casos confirmados da doença, sendo dois curados. O funcionário do laticínio permanece em isolamento domiciliar.

Desde março, a prefeitura adotou medidas de restrição para evitar a disseminação da covid-19. Entre as determinações, o toque de recolher das 22h às 5h (horário de Brasília), de segunda a quinta-feira, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais, deslocamento ao trabalho e entregas delivery, além do uso de máscara para entrar em estabelecimentos.

Comentários