DOURADOS

Comandante que usou presos e veículo oficial para reformar a própria casa é exonerado

Veículo fazia o transporte de presos até a casa do comandante - Crédito: Hélio de Freitas/Campo Grande News Veículo fazia o transporte de presos até a casa do comandante - Crédito: Hélio de Freitas/Campo Grande News

O comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Dourados, tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães, foi exonerado da função e nomeado para integrar o Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) no município. 

A decisão aparece na edição desta quinta-feira (14/2) do Diário Oficial do Estado e vale a partir do dia 18 de fevereiro, próxima segunda-feira.

No lugar dele, assume o tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho.

De acordo com a portaria assinada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral, o fato ocorreu por ‘necessidade do serviço’.  

Na terça-feira (12/2), uma viatura de resgate da guarnição foi flagrada realizando o transporte de dois presos do Estabelecimento Penal Semiaberto até a residência de Flávio, localizada no bairro Portal de Dourados, na região Norte da cidade. 

A casa está em reforma e o comandante confirmou os fatos. 

Ao site Campo Grande News, ele contou que pagaria pelos serviços prestados pelos apenados e, para justificar o uso da viatura, disse se tratar de caso isolado.

 

Comentários