Cidades / Região

Criança de 1 ano morre em Dourados após manifestantes indígenas impedirem acesso de ambulância

Caso aconteceu na reserva indígena de Dourados, a criança estava com vômito e diarreia, mas a causa da morte ainda está sendo investigada.

Caixão onde o bebê foi transportado pelos agentes da funerária. (Foto: Direto das Ruas) Foto: Divulgação Caixão onde o bebê foi transportado pelos agentes da funerária. (Foto: Direto das Ruas) Foto: Divulgação

Um bebê, de apenas 1 ano e oito meses, morreu no começo desta noite (1º) na aldeia Bororó que fica na reserva indígena de Dourados. A criança estava com vômito e diarreia, mas a causa da morte ainda está sendo investigada. 

O Corpo de Bombeiros e uma ambulância da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) chegaram a ser acionados quando o menino ainda estava vivo, mas as equipes foram impedidas de entrar na aldeia pelos manifestantes que desde essa manhã, protestam na rodovia MS-156 contra a suspensão do transporte escolar na região.

Após a morte da criança o corpo foi levado pelos indígenas até o bloqueio, para que a funerária de plantão o transportasse até o IML (Instituto Médico Legal) da cidade. A mãe do menino está prestando depoimento à polícia, neste momento. Ela foi levada à delegacia pelo motorista da ambulância da Secretaria, o mesmo que foi impedido de entrar na aldeia por causa do bloqueio.

Comentários