Cidades / Região

Dilma virá a MS entregar ônibus escolares

Fonte: Midiamax/Evelin Araujo

O Governo Federal mandou suspender a entrega de ônibus escolares que seria feita em cerimônia pelo governador André Puccinelli (PMDB) e informou que a entrega dos 300 veículos será feita pela presidente Dilma Rousseff (PT). Após ter mandado tirar os adesivos, ela resolveu vir a Mato Grosso do Sul fazer as entregas.

Alguns prefeitos do interior do Estado já receberam ligações de assessor da Casa Civil do governo estadual confirmando que a entrega dos ônibus será feita pela própria presidente, em cerimônia com data a ser definida.

O impasse político instaurado entre a presidente e o governador André Puccinelli em relação aos ônibus teve início quando o Ministério da Educação foi informado de que o peemedebista estava adesivando os veículos, doados pelo governo federal, com propaganda do governo estadual.

Até o momento, os ônibus permanecem estacionados no pátio da Agraer e do Detran-MS, com os mesmos adesivos do Governo do Estado cobrindo as informações originais do programa 'Caminho da Escola'.

André declarou ao Midiamax que não havia erro, pois teria feito uma ‘troca de favores’ com a presidente. Eles teriam combinado, segundo Puccinelli, que os ônibus eram em troca da manutenção da ponte do Rio Paraguai, feita pela administração estadual.

O Ministério da Educação, entretanto, não confirmou a informação e declarou que os veículos foram comprados com recursos exclusivamente federais.

Ao jornal O Estado de São Paulo, o governador declarou que havia cometido uma falha e eu a empresa teria colocado erroneamente os adesivos. Por isso, quem adesivou iria reembolsar o Estado pelo erro.

À mesma matéria, a própria assessoria de imprensa do Governo do Estado declarou que não era uma falha, mas sim troca de favores pela ponte do Rio Paraguai.

Em dezembro de 2012, Mato Grosso do Sul recebeu 300 veículos do programa do Governo Federal “Caminho da Escola”. Os veículos, que custaram cerca de R$ 64 milhões, permanecem estacionados para adesivagem irregular do Governo do Estado.

Comentários