Cidades / Região

Dona de fábrica tranca funcionários em banheiro para escapar de fiscalização

A mulhe também se irritou com a presença dos agentes da Vigilância e PMs alegando que havia solicitado autorização

Estabelecimento foi fechado na tarde de ontem (2) pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova) Estabelecimento foi fechado na tarde de ontem (2) pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar (Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova)

Uma fábrica de uniformes foi fechada pela Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (1º), no Parque Industrial, em Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. A proprietária, que estava descumprindo o decreto municipal que determina o fechamento do comércio para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), chegou a trancar parte dos funcionários no banheiro para escapar da fiscalização.

A dona também se irritou com a presença dos agentes da Vigilância e policiais militares, alegando que havia solicitado autorização para continuar trabalhando.  A fábrica foi fechada e os funcionários dispensados. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina.

 A medida foi tomada pela fiscalização da prefeitura, que segue orientando e autuando estabelecimentos que estão em funcionamento e não fazem parte da exceção. A desobediência por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, prevê pena de detenção de um mês a um ano, e multa.

Na noite de ontem (1º), também teve início a desinfecção de ruas e locais de Nova Andradina com maior movimentação. O trabalho faz parte das ações de enfrentamento contra a doença e será realizado a cada 4 dias em pontos estratégicos. (Com informações do Jornal da Nova)

Comentários