EM BELO HORIZONTE

Douradense vence batalha nacional de rimas em MG

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Com um público estimado entre 5 mil e 10 mil fãs do hip hop, a capital mineira, Belo Horizonte, foi palco neste final de semana (15 e 16/12), da semifinal e final da Batalha Nacional 2018 de rima que reuniu participantes dos Estados do Acre, Amazônia, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Santa Catarina.

Após vencer vários rappers na fase de eliminatórias em Brasília (DF), o douradense 'Miliano' chegou à semifinal derrotando Dre Araújo, de SC, e vencendo o rapper NG, que disputava em casa. 

Ele que participou pela segunda vez da Batalha Nacional, levou o prêmio de R$ 10 mil mais a gravação de um disco. 

Na rima que garantiu a vitória para Miliano, o rapper foi ‘provocado’, no bom sentido pelo adversário. 

“Se estou de pé, eu vou honrar a quebrada, vai entrar um beat de forró ae parceiro, pode virar eme porque eu estou fistalheiro, porque eu vou pra serra, e o mano pra Bangu, e esse cara aqui vou enterrar no buraco do tatu”, rimou NG. 

Miliano respondeu a altura. 

“Miliano, aqui é Mato Grosso do Sul, falou que vai me jogar no buraco do tatu, só que agora o sangue borbulha, e eu vou desovar o seu corpo na Lagoa da Pampulha”, respondeu. 

Em sua conta pessoal no Instagram, o rapper comentou sobre a vitória e agradeceu. 

“Mesmo quando qualquer ideia de vitória com o que eu fazia era rídicula, tipo uma ilha deserta num mar de miséria, todo dia eu já fazia o meu exercício: rimas pra mudar minha vida, rimas pra mudar umas vidas, rimas pra gente ser livre! Acredite no seus sonhos! Gratidão universo!”, escreveu.

O duelo foi organizado pelo Rap de Rua. 

Sobre 

A Batalha Nacional 2018 de Hip Hop teve início em outubro e todos os 26 Estados mais o Distrito Federal participaram do processo seletivo, porém cada Unidade Federativa se organizou para realizar a seletiva estadual.

Criando rimas na hora, o evento este ano teve a participação de 16 MC’s. 

Para quem desejar assistir à final, pode acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=SNoUhSWb9-0&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2FyHsSqCPHBmUMnD8aqAgpPfQGq_h9RCZi9YxFfELO_QJlpP8lIMvbabc, e conferir a partir dos 28 minutos.

 

Comentários