Cidades / Região

Douradina: Após confirmações de Covid-19, Prefeitura determina novas medidas restritivas

O horário do toque de recolher agora passa a ser das 21h à 5h do dia seguinte.

Em novo decreto, a Prefeitura de Douradina modifica o horário do toque de recolher e traz novas medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus no Município.

O decreto de nº 028 de 18 de maio de 2020 leva em consideração o aumento dos casos positivos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus no Município de Douradina, bem como a necessidade de adoção de medidas a fim de evitar a propagação do novo coronavírus e assim preservar e assegurar a saúde e a segurança da população.

Atendendo a solicitação da população, a Administração Municipal alterou o horário do toque de recolher, que antes iniciando a partir das 23h, agora passa a ser das 21h à 5h do dia seguinte.

O documento assinado pelo prefeito Jean Sérgio determina o isolamento social de toda população, “só podendo haver circulação de pessoas para providencias relativas ao deslocamento ao trabalho, para subsistência própria e de suas famílias, para consumo de bens ou serviços autorizados”.

A determinação retorna às restrições para o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais.

  • “Fica vedado o consumo local nos bares, conveniências, padarias, lanchonetes, ambulantes, marmitaria, trailers, sorveterias e congêneres, sendo proibido a disponibilização de mesas e cadeiras nesses locais, inclusive aqueles localizados em postos de combustíveis”.
  • “Fica expressamente vedado no período de 19 de maio de 2020 a 01 de junho de 2020, o funcionamento aos domingos de supermercados, mercados, mercearias, conveniências, frutarias, bares e congêneres”.
  • “Fica limitada a entrada nos estabelecimentos comerciais de apenas 01 (uma) pessoa por família, restringindo o acesso do grupo de risco, especialmente no que tange aos idosos e crianças, orientando para que o acesso se dê por pessoa que não pertença a este grupo”.

Comentários