Cidades / Região

Dourados completa uma semana com mais de 700 casos ativos de Covid

A cidade acumula 42.298 testes positivos desde o início da pandemia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo A cidade acumula 42.298 testes positivos desde o início da pandemia - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

Dourados tem atualmente 725 pessoas internadas ou em isolamento diagnosticadas com a Covid19, em dia com novo óbito de morador da região registrado em boletim epidemiológico. 

Os casos ativos de coronavírus na cidade estão acima de 700 desde o dia 27 de janeiro. 

Segundo as informações da prefeitura divulgadas nessa quarta-feira (2/2), o homem morador de cidade da Deodápolis possuía comorbidades e estava internado em hospital particular em Dourados desde o dia 17 de janeiro de 2022. 

O óbito foi confirmado no dia 1º de fevereiro após ele apresentar piora na situação de saúde. 

Dourados chega a 441 mortes de moradores de cidades da região por Covid-19, ou seja, pacientes diagnosticados com a doença que estavam em tratamento em hospitais locais. 

Os dados do boletim mostram ainda que 725 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão em período de risco de transmissão da doença respiratória. 

Destes, 677 estão em isolamento domiciliar e 48 internados – 28 em leitos de enfermaria e 20 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

A cidade também confirmou mais 32 casos de coronavírus por meio de testes em laboratórios. 

Com a atualização, Dourados passa a acumular 42.298 testes positivos desde o início da pandemia. Destes, 40.894 se recuperaram e 700 moradores locais tiveram suas vidas ceifadas pela doença.  
 

Comentários