MATO GROSSO DO SUL

Dourados e Guia Lopes são as cidades que mais registram casos de coronavírus

O que chama a atenção é que Guia Lopes tem quase 10 mil habitantes enquanto Dourados tem 222 mil moradores. Já a Capital beira os 900 mil habitantes.

Dourados e Guia Lopes da Laguna são as cidades que mais estão confirmando novos casos de cornavírus em Mato Grosso do Sul. Desde a semana passada o número de casos na segunda maior cidade do Estado ficou em ascendência e, hoje, com 23 novos registros, passou a ter 220 casos confirmados, sendo a terceira com mais covid-19 no Estado.

Guia Lopes teve 22 novos casos e soma 226 registros da doença. Quem ocupa a primeira posição é Campo Grande, com 265 casos. Se continuar no mesmo ritmo, Dourados e Guia Lopes passarão a Capital neste final de semana.

O que chama a atenção é que Guia Lopes tem quase 10 mil habitantes enquanto Dourados tem 222 mil moradores. Já a Capital beira os 900 mil habitantes.

O médico Ricardo do Carmo, membro do Comitê de Combate ao coronavírus em Dourados, diz que o aumento de casos em Dourados se dá em razão da ampliação de testes. Diferente de outros municípios do Estado, segundo ele, que faz o exame quando o paciente apresenta sintomas da doença, Dourados sai na frente com a realização de teste em um quantitativo maior de pessoas.

Embora tenha crescido no número de casos, a sistuação em Dourados, conforme o especialista, é considerada confortável em razão do número de pessoas em internação. Dos 220 registros, 167 estão em isolamento domiciliar, 38 estão curados e 16 internados (12 em enfermaria e 4 em UTI).

Comentários