Cidades / Região

Dourados ganha moderna loja da Havan inaugurada neste sábado

fonte: douradosagora

A Havan abriu neste sábado em Dourados a sua primeira loja em Mato Grosso do Sul. Centenas de pessoas se aglomeraram na entrada da loja por volta das 9h30 para aguardar a abertura das portas às 10h. O empresário Luciano Hang, diretor presidente da empresa, recebeu os clientes.

O prefeito Murilo foi ao local para prestigiar a abertura da loja ao e cumprimentar Luciano Hang e os funcionários.

A 52ª filial brasileira da rede tem 10 mil metros quadrados de área de atendimento e oferece 100 mil itens do mix de produtos, nos setores de cama, mesa e banho, fitness, decorações e tapetes, eletrodomésticos, brinquedos, bazar, produtos para a casa, camping e outros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável Neire Colman representou o prefeito Murilo na solenidade de abertura. Após visitar a loja antes da inauguração, Murilo foi para a abertura da Expoagro, no mesmo horário.

Neire ressaltou a importância da loja para ajudar Dourados a se consolidar cada vez mais como polo de comércio e serviços. “É um empreendimento muito importante; estamos felizes por Dourados ter sido escolhida para a entrada dessa grande rede no Estado”.

Construída no padrão da empresa chamado “Havan 2020”, a loja tem estacionamento com vagas para 500 carros, sendo 400 cobertas. Tem a fachada da Casa Branca, sede do governo norte-americano, e pode ganhar ainda a réplica da Estátua da Liberdade, marca de todas as lojas da rede. A direção da empresa tenta encontrar um local para instalar o monumento, sem atrapalhar a funcionalidade.

O investimento, entre construções e estoque, chega a R$ 30 milhões, segundo Luciano Hang. Ele disse que Dourados foi escolhida para receber a primeira loja do Estado por ser polo de comércio e serviços. Disse ainda que a loja atenderá uma região de 100 quilômetros ao redor de Dourados.

Na quinta-feira, quando Hang apresentou a loja ao prefeito Murilo, autoridades, empresários e jornalistas, ele agradeceu a prefeitura pela agilidade na aprovação do projeto e da documentação da empresa. Hang também atendeu o pedido de Murilo e contratou todos os 200 funcionários em Dourados. A contratação foi feita através do Ciat. Somente o gerente veio de fora.

A construção do prédio e instalação da estrutura levaram apenas 60 dias. A matriz da Havan fica na cidade de Brusque (SC). A loja de Dourados fica na Avenida Marcelino Pires, 4.118, ao lado do terminal rodoviário, onde funcionava a garagem da Viação Motta.

Comentários