DOURADOS

Dourados: Isolado por ordem judicial, casal com covid-19 termina quarentena

Vigilância Epidemiológica emitiu nota comprovando alta após empresário ser atacado nas redes sociais por circular pela cidade

Funcionários de condomínio de luxo onde mora família infectada por coronavírus fazem higienização na portaria (Foto: Divulgação) Funcionários de condomínio de luxo onde mora família infectada por coronavírus fazem higienização na portaria (Foto: Divulgação)

Trancados em casa a mando da Justiça por não cumprirem o isolamento obrigatório para pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, empresário de 61 anos e a mulher dele, de 57, já concluíram a quarentena e tiveram alta. Os dois moram no Ecoville, condomínio de luxo localizado na região norte de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Pelo menos 30 pessoas do condomínio ainda estão sendo monitoradas pela saúde pública.

A história do casal ficou conhecida no dia 1º deste mês, quando o juiz Emerson Ricardo Fernandes determinou que os dois ficassem em casa para cumprir a quarentena e estipulou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

A ordem judicial foi solicitada pelo Ministério Público após denúncia revelar que no dia em que foi confirmado contágio por covid-19, a mulher teria saído oito vezes de casa, além de percorrer as residências dos vizinhos de condomínio para arrecadar doações para famílias carentes.

Mesmo após cumprir a quarentena, o casal sofre ataques nas redes sociais, principalmente pelo fato de o empresário ser visto constantemente circulando pela cidade. No domingo, ele foi fotografado comprando em um açougue da área central e a foto foi espalhada em grupos do aplicativo WhatsApp.

O Campo Grande News apurou que, incomodado com a perseguição, o empresário pediu um “salvo conduto” à saúde pública. Nesta segunda-feira (11), o Núcleo de Vigilância Epidemiológica mandou ofício comprovando que a medida sanitária foi cumprida “com evolução de cura”.

O filho do casal também foi contaminado pelo coronavírus. Os três casos foram descobertos através do drive thru instalado em Dourados pela Secretaria Estadual de Saúde. As coletas ocorrem às segundas, quartas e sextas no quartel do Corpo de Bombeiros, mediante agendamento. O rapaz conclui a quarentena amanhã (13).

Comentários