20H ÀS 5H

Dourados: Novo toque de recolher só modifica horário e exceções são mantidas

A Guarda Municipal e Polícia Militar vão realizar as fiscalizações - Crédito: Divulgação A Guarda Municipal e Polícia Militar vão realizar as fiscalizações - Crédito: Divulgação

Os moradores de Dourados terão que se adaptar à mudança em medida que visa impedir a circulação de pessoas durante o período noturno nas vias públicas da cidade.

Conforme as disposições do decreto de número 2.615 publicado em edição suplementar do Diário Oficial do muncípio nesta segunda-feira (25/5), o toque de recolher passa ter início às 20 horas, se estendendo até às 5 horas. Os horários são válidos para todos os dias da semana.

São considerados exceções a esta regra trabalhadores do setor de delivery, vigias noturnos, profissionais da saúde, profissionais de Órgãos de Segurança, Chefes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, ou dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.  

A medida tem como intuito intensificar as medidas de contenção a trasmissão do coronavírus (Covid-19), já que Dourados vem apresentando quantidades altas de novos casos nos últimos 10 dias.

Outro aspecto considerado relevante para as instituições de saúde é a taxa isolamento social. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) referente a movimentação neste domingo (24) mostram que a taxa de isolamento em Dourados foi de 53,3%, abaixo da meta considerada segura.

Até esta segunda-feira (25), a cidade contabilizou um total 152 casos de coronavírus, além de um óbito de morador local ocorrido no Estado de Tocantins, mas contabilizado no município, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

 

Comentários