BOLETIM DA SES

Dourados registra mais um caso de coronavírus e MS tem 51 confirmações

Hospital da Vida é um dos locais referência para receber pacientes de coronavírus em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Hospital da Vida é um dos locais referência para receber pacientes de coronavírus em Dourados - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Dourados tem mais um caso de coronavírus, segundo informa o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (1/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O novo documento apresenta ainda a confirmação de 51 pessoas contaminadas pela doença em Mato Grosso do Sul. 

O paciente douradense possui 60 anos e encontra-se internado em um hospital da cidade. Ele esteve em viagem por São Paulo e passou por cidades do Nordeste brasileiro. 

O exame que testou positivo foi colhido e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central) no dia 25 de março. 

Com isso, a maior cidade do interior sul-mato-grossense passa a contar agora com três pessoas infectadas. Um óbito também acabou contabilizado no município, porém, de uma idosa de 64 anos que morava em Batayporã passando por tratamento no Hospital da Cassems. 

No balanço divulgado ontem (31/3), Mato Grosso do Sul apresentava 48 confirmações da doença, aumentando em três os casos. 

Além do paciente de Dourados, uma mulher de 36 anos, moradora em Campo Grande, encontra-se em isolamento domiciliar, enquanto homem de 53 anos, de Três Lagoas, está internado. 

Entre todos os pacientes que testaram positivo para o coronavírus, a Capital lidera o ranking com 38 casos, seguido por Batayporã e Dourados com três, Nova Andradina de dois e as cidades de Rio Verde do Mato Grosso, Sidrolândia, Três Lagoas, Alcinópolis  e Ponta Porã, um cada. 

Números 

Até o momento o Estado possui 595 notificações e 39 suspeitas da doença. Outros 494 exames acabaram descartados e 11 excluídos. 

Dos suspeitos, 18 estão em Campo Grande, quatro em Dourados, três em Batayporã, dois em Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas e um nas cidades de Aparecida do Taboado, Bataguassu, Camapuã, Coxim, Deodápolis, Ivinhema, Nioaque e Ribas do Rio Pardo.

 

Comentários