DOURADOS

Dourados sedia a 2° Marathon Texas dia 13 de março


Acontece no dia 13 de março a 2° Marathon Texas, válida para o ranking de XCM estadual. A concentração das equipes será no pátio da UFGD, com amplo estacionamento, café da manhã, ponto de hidratação pré-prova e três pontos de apoio durante as disputas das categorias Pró, Sport e Turismo. A novidade é um espaço recreativo para crianças e um Gatorade pós prova por atleta. Premiação em dinheiro para os 5 colocados da geral, masculino e feminino, que fizerem o menor tempo.
“Esperamos superar o primeiro evento, quando tivemos mais de 200 atletas inscritos. Também vamos adotar todos os protocolos de biossegurança para garantir mais tranquilidade a todos os participantes”, ressalta, Jeder um dos organizadores do evento.
A prova terá início às 7h da manhã, com um percurso de 72 quilômetros na categoria Pró, 50 quilômetros na Sport e 25 quilômetros na turismo, que vai oferecer medalha de participação a todos os inscritos na categoria. “O objetivo do evento é de cada vez mais estimular as pessoas a praticar esporte na cidade, melhorando a condição de vida e adotando hábitos mais saudáveis”, afirma Roseni (representante da associação Texas de ciclismo).
A prova, que terá o acompanhamento da equipe da FMSC (Federação MS de Ciclismo), será toda monitorada por fiscais, que acompanharão o percurso de cada categoria, sistema computadorizado de cronômetros para premiação. A 2° Marathon Texas conta com a parceria de diversas empresas de Dourados e tem também o apoio cultural oferecido pelo mandato do deputado estadual Zé Teixeira.

Comentários